SAM_0589
Bairro Freitas Foto de Damião OLiveiraSAM_0592 

Foto de Damião OliveiraSAM_0587                                                                                  Foto de Damião Oliveira SAM_0590
Jumentos, porcos,  cavalos    solto no bairro freitas, em Jucurutu,  diariamente nas vias públicas  foto dia 06/04/2013
A grande quantidade de animais “passeando” pelas ruas de Jucurutu, já tem alei  da Câmara Municipal   já  votaram  um projeto de lei que proíbe animais soltos na cidade e impõe multas aos proprietários. A regulamentação tem a válida na área urbana da cidade.
Cena comum é encontrar vacas,ovelhas, Jumentos e cavalos, porcos  pastando em terrenos baldios, vias públicas  canteiros centrais das avenidas e até nas praças de Jucurutu. Algumas vezes, os bichos cruzam as ruas, assustando pedestres e aumentando o risco de acidentes de trânsito.
“Isso ocorre porque os proprietários sabem que não serão punidos”, comentou   populares  que não quiz  ser indentificado. De acordo com ele,  A prefeitura tem tomar providencia  com  serviço de captura, mas não vem  recolher a quantidade de animais pelas ruas. Com o agravante, de a reincidência ser comum.
“Já foi feito muito trabalho de capturas e conscientização na é poca da Admistração do prefeito Júnior Queiroz,  mas alguns proprietários  sabem não tem nenhum problema porque tar um abandono por parte do municipio de Jucurutu. Geral  os proprietarios, parecem que só vão se importar quando sentirem no bolso”, varios populares de nossa cidade disse esse   repórter Damião Oliveira, que a Câmara já elaborou  o projeto de lei de acordo com a realidade do município.
“O objetivo é disciplinar, proibindo animais soltos nas ruas e punindo os proprietários que deliberadamente ou por negligência deixam os bichos soltos, provocando problemas aos outros”, ressalta.
De acordo com os populares , o projeto é  baseado no direito dos cidadãos e também dos animais. “Qualquer pessoa pode criar animais na cidade, desde que seja em local adequado e não provoque transtornos para terceiros. Também é necessário levar em conta as condições em que o animal é mantido”, destaca.
Taxa
R$ 20,00 (vinte Reais) é o máximo valor que será cobrado  pela prefeitura para liberar um animal apreendido.
Fotos e fonte de Damião Oliveira