7763 Professora Daguia
E nesta quinta-feira (16) foi realizada uma reunião extraordinária, para dar posse aos novos membros do Conselho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Jucurutu… Na reunião, nove representantes que integram o Conselho, inclusive representantes da prefeitura de Jucurutu, como o membro da Secretaria Municipal de Educação.
Pois sabe quem foi aclamada como nova presidente do Conselho do Fundeb? A professa Daguia Soares, ex-vereadora, ex-secretária de Educação, professora e que disputou no ano passado a campanha com o prefeito George Queiroz. Com isso, Daguia deve colaborar com a ideia do seu adversário, que declarou ao Blog do Marcos Dantas que quer sua gestão sendo fiscalizada pela população. O prefeito de Jucurutu tem uma visão diferenciada de outros políticos, ele disse que será transparente e facilitará todas as informações.
“A fiscalização realizada pelo conselho do Fundeb em Jucurutu é de  fundamental importância, porque consegue fazer um envolvimento maior das  pessoas e das mais diferentes representações. E junto com a importância do conselho vem também a responsabilidade de cada um dos seus integrantes em atuar com imparcialidade e com transparência. Pois ser conselheiro é saber que é necessário compromisso e responsabilidade. Para o próximo biênio teremos um conselho atuante, e sua atuação deve ser pautada no interesse público”, comentou Daguia com o Blog do Marcos Dantas, por telefone.
Fonte de Marcos Dantas