sábado, 27 de julho de 2013

Preso consegue fugir do Cdp de Jucurutu/RN na manhã de hoje, ele já tinha fugido de Caraubas no ano de 2010, também pelas portas de cadeia


Valdécio Henrique Câmara
Jucurutu- Hoje pela manhã, por volta das 05:50hs, o preso de justiça Valdécio Henrique Câmara, conhecido por João Grandão  natural de Mossoró-RN, conseguiu fugir do CDP  local de Jucurutu-RN, o mesmo trabalhava na cozinha e era tido como um preso de bom comportamento e confiança. Tudo aconteceu quando o agente desceram liberou   os presos do regime seme  aberto que são liberados para suas casas todas as  manhã, quando na oportunidade “Valdécio” que tinha livre acesso aos corredores da cadeia, já que trabalhava aproveitou o momento no  movimento e saiu quando os outros  presos do semi  saiam ele conseguiu  escapando livre mente sem o agente percebe disse o Diretor do (CDP) de Jucurutu, Reginaldo Gomes

A policia de Jucurutu está tentando localiza lo  o mesmo

Valdécio Henrique Câmara conhecido por João Grandão já tinha fugido de
Caraúbas – no dia  07 de Março de 2010,  pela manhã, por volta das 06:30hs, o preso de justiça Valdécio Henrique Câmara, natural de Mossoró-RN, conseguiu fugir do presídio de Caraúbas-RN, o mesmo trabalhava na cozinha e era tido como um preso de bom comportamento e confiança. Tudo aconteceu quando os agentes desceram para soltar os presos para tomarem café da manhã, quando na oportunidade “Valdécio” que tinha livre acesso aos corredores da cadeia, já que trabalhava aproveitou o momento de pouco movimento para escapar pulando a cerca externa do presídio.

Fonte de Damião Oliveira

Deputado George Soares concedeu entrevista ao informativo das 11h e visitou uma obra

SAM_1728                                           Foto de Damião Oliveira
Deputado Estadual George Soares, na Rádio comunitária de Jucurutu e o  vereador Márcio Soares
SAM_1729
Na manhã de hoje  o Deputado Estadual George Soares (PR) concedeu entrevista para Rádio Cidade FM de Jucurutu durante apresentação do informativo das 11h com o repórter Edilson Silva.

Na ocasião o parlamentar comentou a importância do apoio as obras para construção da Barragem de Oiticica que vai trazer água para o Seridó e resolver o problema das contenções de enchentes no Vale do Assú.
 SAM_1730
Ainda destacou a preocupação de seu mandato que busca a construção de um açude para abastecer as comunidades de Saco dos Cavalos e Riachão I e II que deve atender mais de 100 famílias daquela área. Ele lembrou que já entrou junto a Secretaria de Recurso Hídricos solicitando um estudo de viabilidade da obra.

Em sua fala o republicano ainda lembrou do baixo nível do Rio Piranhas Assú mostrando sua preocupação com a contenção das águas no estado da Paraíba afirmando buscar uma solução junto ao DNOCS e governo do estado para que não venha a faltar água em Jucurutu.

Questionado sobre as eleições de 2014 para governo do estado o parlamentar afirmou que ainda não se posicionou sobre alianças uma vez que a própria governadora Rosalba Ciarline não oficializou sua candidatura a reeleição. Ele disse que aguarda este entendimento dos partidos e quais palanques serão construídos em torno da base da presidenta e da oposição nacional.
SAM_1733
                                                                         Foto de AdrianoSAM_1736
SAM_1735
Nosso blog  acompanhou na tarde de hoje 26/07/2013,  a visita do Deputado  no distrito de Boi selado no Município de  Jucurutu/RN
 Deputado George Soares, vereador Mácio Soares, a  Ex-candidata a perfeita  a professora Daguia e Damião Oliveira
O município de Jucurutu protocolou no Governo do Estado do RN, um projeto na área de infraestrutura, visando a pavimentação de ruas na comunidade de Boi Selado, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
O recurso é fruto da emenda individual do mandato do deputado estadual George Soares, através de uma solicitação quando na época  Márcio soares era    vice-prefeito  que conhecia  os problemas vividos pelo município de Jucurutu, e  buscado junto ao deputado, melhorias para a cidade.
“As obras de pavimentação de ruas melhoram a vida da população que foi  beneficiada com melhorias na infraestrutura e consequentemente na qualidade de vida dos moradores”, afirmou o parlamentar.

Fonte de Damião Oliveira

sábado, 13 de julho de 2013

SUPLENTE DE VEREADOR É MORTO A TIROS EM TORITAMA/PE

















Foi assassinado a tiros por volta das 21:30h desta sexta-feira (12), na rua Antonio Cavalcante de Lucena bairro Parque das Pedras em Toritama, o cortador de tecidos e suplente de vereador, Edival Salviano da Silva, que era conhecido por ”Divá” de 51 anos e morava na rua Santa Mônica, no bairro Cohab, naquela cidade.

Divá” voltava para trabalho, um salão de corte de tecidos, quando foi surpreendido por dois homens que já chegaram atirando contra ele, que não teve como se defender e não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local, ao lado de seu veiculo, um FIAT Uno de cor azul escura. Ele foi alvejado por três tiros, sendo um nas costas, um no pescoço e outro na cabeça. 

Os policias militares chegaram em pouco tempo pois estavam em rondas e abordagens no mesmo bairro, mesmo assim não conseguiram por as mãos nos assassinos que se evadiram do local logo após o crime.

Divá” foi candidato a vereador na leleição passada pelo PTB, quando obteve 235 votos e durante a campanha eleitoral, foi preso por porte ilegal de arma de fogo em seu automóvel mas pagou fiança e respondia em liberdade. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local, e até o momento a polícia não informou a real motivação do assassinato.


O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru e com este sobe para 16, o número de homicídios no ano em Toritama.

MALHAS DA LEI PRENDE EM ITAQUITINGA HOMEM ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO EM ROUBO DE CARGA DOS CORREIOS EM CARUARU E ASSALTO Á POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM BEZERROS




Fábio Juliano.


Cabo Albuquerque e Soldado Luciano.

Através de Mandado de Prisão, expedido pela Comarca de Bezerros, solicitados pelo delegado da cidade, Dr. Antonio Carlos Câmara. Na madrugada desta sexta-feira (11), o Cabo Albuquerque, soldados Teotônio e Jair da Polícia Militar e o Comissário João Pedro da Polícia Civil, todos componentes da equipe Malhas da Lei da 14ª Desec e 4º BPM, foram a cidade de Itaquitinga, na mata norte do Estado e conseguiram prender, Fábio Juliano Sampaio de Oliveira, vulgo “Fabinho” de 38 anos, que é natural de Salgueiro e até pouco tempo estava morando na Rua 8, no bairro Rendeiras em Caruaru.

Ewerton, já está preso.
Fábio, é acusado de ter assaltado um posto de combustíveis em Bezerros, há um mês, na companhia de Ewerton Batista Ferreira, de 21 anos, residente na 2ª Travessa Rodopiano Florêncio, no bairro Salgado, que já está preso na penitenciária de Caruaru, pelo mesmo crime. eles foram reconhecidos pelas filmagens do estabelecimento e por isso foi solicitada a prisão preventiva de ambos.
Delegado de Bezerros Dr. Antonio Carlos Câmara.

No dia 17 de maio deste ano, os dois foram presos acusados de envolvimento no roubo da carga dos Correios, mas na ocasião foram liberados por falta de provas. “Fabinho” foi ouvido na Delegacia de Bezerros, onde negou o assalto ao posto de combustíveis, em seguida foi encaminhado á cadeia pública local.

Fonte de Adielson Galvão  O Cabo Albuquerque, explicou como a Malhas da Lei chegou até o acusado.    

quinta-feira, 11 de julho de 2013

CURRAIS NOVOS: Fugitivo de Alcaçuz morre numa troca de tiros com a Polícia Militar


dsc03006Na tarde desta quarta-feira, por volta das 17h40 uma troca de tiros entre bandidos e Policiais Militares no Bairro Parque Dourado III, culminou na morte do fugitivo de Alcaçuz, JOSÉ ADRIANO DA SILVA, VULGO ARANHA, Curraisnovense que era tido pela Polícia com elemento de alta periculosidade. O tiroteio aconteceu após os Policiais receberem uma informação sobre pessoas em atitude suspeita e ao se aproximar do trio a guarnição do GTO foi surpreendida com vários disparos e revidou a agressão baleando o Aranha.
Outros dois ou três comparsas de Aranha estão armados e fugiram entrando na mata. Um cerco foi montado com vários Policiais, inclusive de outras cidades, que estão em diligências nesse momento dentro da mata.
Um veículo escuro estaria dando cobertura aos bandidos também está sendo procurado. A Polícia acredita que esses elementos estariam planejando algum assalto aqui no município de Currais Novos.
Fonte: Blog PM Currais Novos

domingo, 7 de julho de 2013

Nelson Mandela está em estado vegetativo permanente



nn
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está em um “estado vegetativo permanente”, e sua família pensou na possibilidade de desconectar a máquina que o mantém vivo, segundo documento judicial de 26 de junho divulgado na quinta-feira (4).
“Ele está em um estado vegetativo permanente e respira por aparelhos. A expectativa de uma morte iminente está baseada em motivos reais e graves”, escreveram quinze membros da família, incluindo sua esposa Graça Machel e sua filha mais velha Makaziwe, na queixa apresentada contra Mandla, o neto de Mandela que exumou os restos mortais de três filhos do herói da luta contra o apartheid.
“O estado de saúde de Nelson Mandela se agravou e os médicos aconselharam a família Mandela a desligar os aparelhos que o mantêm vivo artificialmente. Para não prolongar o seu sofrimento, a família Mandela considera esta opção como altamente provável”, de acordo com o documento. A queixa, que termina com a frase “eles esperam enterrar seu pai e avô”, foi apresentada ao tribunal na quinta-feira, 27 de junho, um dia antes do início da audiência.
A presidência sul-africana anunciou, na noite de 26 de junho, que o presidente Jacob Zuma havia cancelado uma viagem a Moçambique, levantando temores de que o pior poderia acontecer com o paciente.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Investigação da morte de advogado indica atuação de grupo de extermínio no/ RN



Seis armas e munições foram apreendidas ao longo das investigações da Polícia Civil.

Delegado Rolim vai pedir Força Tarefa com participação do MP e OAB
As investigações da morte de Antônio Carlos Souza de Oliveira, assassinado no dia 9 de maio, podem levar a Polícia Civil a apurar uma série de outros crimes na região metropolitana de Natal. De acordo com o delegado Raimundo Rolim de Albuquerque Filho, o inquérito tem várias informações sobre outros crimes, incluindo, chacinas e execuções, relacionadas a alguns dos envolvidos no caso do advogado.
Rolim informou para o Portal BO que o inquérito da morte do advogado está em fase de conclusão e deverá ser remetido à Justiça até a próxima terça-feira (16). “Vamos colher mais um depoimento, nesta sexta-feira (5), e fechar o processo. Então, no final de semana irei concluir o relatório para na segunda ou terça remeter à Justiça”, comenta.
Apesar disso, o delegado destacou que, diante de tudo que foi apurado ao longo dos dois meses de inquérito, a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) vai solicitar ao juiz que receber o inquérito que determine a instauração de outros procedimentos.
Leia Mais:
“Nós levantamos detalhes, através de diligências e de depoimentos, que apontam outros homicídios relacionados a algumas pessoas que foram presas pela morte do advogado Antõnio Carlos. Inclusive, já posso adiantar que vamos solicitar ao juiz a criação de uma Força Tarefa legal, com participação do Ministério Público e da OAB, para investigar assassinatos e até mesmo chacinas”, revela Raimundo Rolim.
O delegado afirma que, por enquanto, não pode repassar detalhes sobre esses outros crimes que foram colocados em evidência durante a investigação do caso António Carlos. “O inquérito que nós temos em andamento e que vamos concluir é referente à morte do advogado. Somente após autorização do juiz é que poderemos abrir outros inquéritos, caso ainda não tenham sido instaurados nas áreas correspondentes”.
Ainda de acordo com o delegado Raimundo Rolim, seis armas foram apreendidas ao longo do processo, sendo duas pistolas e quatro revólveres. Além disso, a equipe da Dehom apreendeu 10 cartuchos de espingarda calibre 28, 11 munições calibre 38, mais 10 munições de ponto 40 e outras 14 munições calibre 380.
Cinco pessoas foram presas por suspeita de envolvimento direto com a morte, sendo o casal Expedito José dos Santos e Francine Andrade de Souza, apontado como mandante; Lucas Daniel André da Silva, o Lukinha, que confessou ser o executor do crime; Marcos Antônio Melo Pontes, mais conhecido como “Irmão Marcos”, por ter auxiliado no crime, estando no carro que foi até o bar onde a vítima foi morta; e o sargento PM Antônio Carlos Ferreira Lima, que, segundo a polícia, teria vendido a arma usada no crime.
Outras três pessoas foram detidas por porte de arma, no decorrer do inquérito, sendo o vigia Djalma Manoel dos Santos encontrado com o revólver usado por Lukinha no assassinato do advogado António Carlos.

 Por Thyago Macedo

terça-feira, 2 de julho de 2013

Mulher foi presa tentando entrar com drogas em Alcaçuz


Um mulher de 31 anos, identificada como MARIA DE LOURDES FRANCA, foi presa neste domingo (30), no presídio Estadual de Alcaçuz, após ser flagrada com cerca de 125 gramas de maconha e crack inseridas na vagina. A droga foi encontrada durante a revista realizada pelas agentes da unidade durante a visita social. De acordo com a diretora da unidade, Dinorá Simas, a fiscalização no local foi intensificada nos últimos meses.
O núcleo de agentes do presídio recebeu uma denúncia dando conta que uma mulher com as mesmas características da presa estaria portando entorpecentes escondidos de forma difícil de serem localizados. Diante da informação, a revista foi feita de forma mais cuidadosa, mas mesmo assim o material por pouco não passou despercebido.
Ainda segundo Dinorá, algumas mulheres companheiras de presos fazem esse tipo de transporte colocando a liberdade em jogo. Muitas acabam, inclusive, se submetendo a procedimentos cirúrgicos após introduzir algum corpo estranho nas partes íntimas. "São 120 mulheres revistadas todos os dias que temos visita. Por diversas vezes flagramos algumas delas querendo entrar até com celulares inseridos no anus", lamentou.

Fonte: Portal BO

Em Parelhas Polícia Militar recaptura foragido da justiça

Por volta das 12H00 desta Segunda-Feira (01/07), a Polícia Militar de Parelhas de posse de um mandado de busca de apreensão, conseguiu recapturar mais um foragido do Centro de Detenção Provisória de Parelhas.
Na ocasião foi recapturado NAILSON DOS SANTOS ALVES (NICO), fugitivo do CDP de Parelhas. A ação policial foi realizada no conjunto IPE, no Bairro Maria Terceira, Zona Sul da cidade. Após a captura, a Polícia Militar conduziu o mesmo de volta para o CDP de Parelhas.

Fonte: Marcos Silva

segunda-feira, 1 de julho de 2013

ACIDENTE EM FRENTE A DELEGACIA DE ASSU




Na manhã de hoje 01 de julho por volta das 11:40hs aconteceu um acidente na rua João Pessoa em frente a delegacia de Assu.
Segundo informações são que a o veiculo que seguia no mesmo sentido da moto ao tentar fazer o retorno voltando sentido centro de Assu chocou-se com a moto, a vitima foi socorrida pela equipe do NORE para o hospital regional de Assu com um corte profundo na perna.

HOMEM DESAPARECE NAS ÁGUAS DO RIO PIRANHAS PRÓXIMO A ACAUÃ DE BAIXO EM ITAJÁ/RN


Imagem ilustrativa
Na noite de hoje 01 de julho policiais receberam a informação de que um homem teria desaparecido ou se afogado no rio Piranhas que passa no Acauã de Baixo em Itajá nas proximidades da fazenda de Zé Elias.
As primeiras informações são que trata-se da pessoa de Francisco Nazareno, 37 anos natural de Ipanguaçu e residente em Itajá, populares e policiais encontram-se no local e algumas pessoas procuram por Francisco Nazareno.
Alguns amigos falaram que ambos estavam bebendo e Francisco teria descido o rio desde as 15:00hs da tarde e até o momento não apareceu.
O corpo de bombeiros deverá ser acionado pela manhã.