terça-feira, 16 de agosto de 2016

Foragido de Alcaçus, que é suspeito da morte de um PM em Natal, é baleado quando abastecia carro tomado de assalto em Mossoró-RN.



No final da tarde de ontem, 15 de agosto, elementos tomaram um carro de assalto próximo ao mercado do Alto da Conceição em Mossoró e um dos bandidos tentou abastecer o carro, num posto próximo a fábrica de cimento, na BR 304. O carro foi reconhecido por um popular que estava no posto e segundo informações era policial.
O “policial” tentou abordar o indivíduo, mas ele entrou no carro para fugir e foi baleado. Mesmo com um disparo no pescoço, ele conseguiu fugiu e foi preso no momento que abandonou o carro com um dos pneus furado, no bairro Bom Jesus.
O elemento baleado é Lemoel Correia de Melo “Macaíba” de 38 anos de idade, natural e residente na Rua da Baleia em Natal. Ele foi socorrido para o Tarcisio Maia e se negou a dizer o nome, mas com a presença de um oficial da polícia militar, do Delegado Regional Denys Carvalho e o chefe de investigações da Divpoe, Agente Dias, ele foi identificado no hospital. “Macaíba” é foragido da Penitenciaria de Alcaçuz, onde cumpria pena.
Lemoel é acusado de fazer parte de uma quadrilha com atuação no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí, que foi presa depois de uma ação integrada da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, com a Delegacia de Roubos e Furtos de Fortaleza, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Pacajus e do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Lemoel Correia de Melo, responde a processos na Justiça do Rio Grande do Norte, por crimes de roubo, receptação e latrocínio, entre outros. Ele era foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz em Nísia Floreste/RN, desde o dia 29 de setembro de 2011.
A polícia atribui a ele a morte do policial militar, José Wilton de Almeida, assassinado ao reagir a um assalto. Lemoel Correia passou a ser suspeito de matar o policial militar depois que familiares dele fizeram reconhecimento por foto.
A ocorrência de perseguição e prisão do elemento foi comandada por uma equipe da Rocam, com apoio de uma viatura de Rádio Patrulha do 12º Batalhão e uma equipe da Guarda Civil Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário