sábado, 20 de agosto de 2016

Jucurutu foi um dos municípios potiguares que mais captaram recursos federais



Portal No Ar – No quadriênio 2013/2016, Jucurutu ficou entre os cinco municípios potiguares que mais captaram recursos federais através de convênios. Fazendo um balanço de seu primeiro mandato, o prefeito George Queiroz (PMDB) apontou como principais obras de sua gestão as construções do teatro e do mercado modelo, além da reforma e ampliação do hospital municipal Terezinha Lula, que somam investimentos da ordem de R$ 5 milhões, dos mais de R$ 10 milhões em recursos federais que o município captou através de projetos gerenciados pela Cidades Consultoria e Assessoria, em Natal/RN e em Brasília/DF.
“Esse desempenho só foi possível graças à visão e a sensibilidade administrativa do prefeito George Queiroz, que procurou nossa consultoria com várias ideias, em busca da orientação técnica de como transformá-las em projetos e de onde buscar o dinheiro para transformá-las em realidade”, conta Alexandre Teixeira, da Cidades Consultoria. “Somou-se a esse trabalho, a força política do deputado estadual Nelter Queiroz, que foi essencial para o resultado alcançado”, concluiu o consultor.
As três obras citadas pelo prefeito estão em avançado andamento e tem previsão de conclusão para 2017, quando George espera estar em seu segundo mandato, já que disputa a reeleição na eleição de outubro próximo. Jucurutu ainda já tem assegurados recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a construção de duas escolas, sendo uma no distrito de Boi Selado e outra no bairro da Pedra do Navio.
O trabalho de captação de recursos federais junto aos ministérios e a instituições financeiras começou ainda em 2013, primeiro ano de gestão. “A parceria com a Cidades Consultoria, de Alexandre Teixeira, se mostrou muito produtiva, pois elencamos as necessidades do município e ele prospectou onde buscar os recursos, nos orientou sobre a documentação necessária, montou e geriu os convênios e contratos, enquanto nós aliamos a força política a esse trabalho”, resume o prefeito.
Distrito industrial para trazer emprego e renda
Se reeleito em outubro, George já definiu a prioridade para o segundo mandato: geração de emprego e renda. O município adquiriu um terreno de dois hectares, para a instalação de um distrito industrial e já planeja captar recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, para dotar a área da infraestrutura necessária para atrair empresas e com elas emprego e qualificação para a população. “A região do Seridó tem uma vocação têxtil. Jucurutu também já concentra indústrias de laticínios e de massas. Queremos atrair mais empresas, através do oferecimento de infraestrutura e incentivos fiscais”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário