sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Jucurutu: Bispo Diocesano concede entrevista na Cidade FM – 104,9


Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Bispo de Caicó, concedeu entrevista na manhã desta quinta – feira, 08/09 à imprensa local. No estúdio da Cidade FM – 104,9 os repórteres Edilson Silva, Graciano Cd´s, membros da PASCOM – Pastoral da Comunicação e o Pe. Luiz Carlos estiveram acompanhando o momento.
O Bispo está em Jucurutu cumprindo sua Visita Pastoral onde faz contato com alguns pontos representativos, entre eles: Lar do Idoso, Hospital, CDP – Centro de Detenção Provisória e outras instituições. De acordo com ele a visita ocorre a cada cinco anos e isso faz parte das atribuições de um Bispo:
“Esse ano escolhi um tema para este momento: As Obras de Misericórdia. Pelo fato de que a Igreja vive o Ano da Misericórdia. Queremos ir a todas as paróquias da Diocese e a nossa prioridade é visitar estas obras. Aqui em Jucurutu escolhemos o Lar do Idoso, Hospital e CDP. Tudo isso vai de encontro com o Evangelho que diz: Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. (Mateus 25:34-36)”, disse.
Ele ainda foi questionado sobre os temas: conjuntura política nacional, crise climática, saúde pública, paz social, canonização de Madre Tereza, valorização da vida, suicídio, e atuação da igreja católica junto aos atingidos pela construção da Barragem Oiticica.
A programação será encerrada logo mais às 19h com Missa na Matriz de São Sebastião celebrada pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelo Pe. Luiz Carlos.
Fonte:Edilson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário