terça-feira, 11 de outubro de 2016

Deputado Nelter Queiroz se manifesta a favor da Vaquejada


Na tarde desta segunda-feira (10/10), o Deputado Estadual Nelter Queiroz (PMDB-RN), através de sua pagina no Facebook, se manifestou e declarou seu apoiou a Vaquejada após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar uma lei do Ceará que regulamentava a pratica. Nelter ainda convoca os amantes e apoiadores da causa para um movimento em frente a Assembleia Legislativa do RN. Confira a publicação: 
1) Porque o esporte emprega aproximadamente 20 mil norte-rio-grandenses e injeta, anualmente, algo em torno de R$ 30 milhões em nossa economia; 2) porque essa tradição mantém viva em nossos corações a rica cultura nordestina; 3) porque todos os eventos oficiais desta natureza possuem um regulamento e um acompanhamento profissional especializado voltado para o bem estar dos animais; e 4) porque mesmo diante da seca mais terrível e devastadora que já vivemos, o nordestino continua firme na defesa de sua identidade e de seus direitos.
Estou engajado na defesa pela continuidade desta cultura/esporte/tradição e levarei este pleito a todos deputados e senadores que compõem nossa bancada federal, no Congresso Nacional, em Brasília/DF, para que regulamentem esta prática em todo país e revertam a decisão pela inconstitucionalidade tomada pelo Superior Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (6).
Aproveito pra ressaltar a importância da participação de todos, na manhã desta terça-feira (11), a partir das 9h, em frente à Assembleia Legislativa do RN, da MOBILIZAÇÃO NATAL PELA VAQUEJADA, pois não podemos permitir que nossas raízes sejam destruídas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário