domingo, 31 de julho de 2016

Jucurutu: George Queiroz é oficializado candidato à reeleição pelo PMDB‏




Neste domingo, 31/07, em concorrida convenção do PMDB em Jucurutu, realizada na Câmara de Vereadores, lotada, George Queiroz e Paula Lopes, tiveram seus nomes confirmados para disputar a reeleição como candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente.
Na ocasião, além de George e Paula, também tiveram seus nomes confirmados 22 pré-candidatos vereadores pela coligação “Jucurutu: Mais trabalho, mais avanço!”, que reúne 09 partidos (PMDB/DEM/PSDB/PSD/PDT/PSB/PTN/PTB/PCdoB) do município.
O evento contou ainda com a presença de lideranças como Henrique Alves, presidente estadual do PMDB, Antônio Jácome (PTN), deputado federal, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), bem como dos ex-prefeitos Luciano Lopes, Saint-Clair Torres (DEM) e Dr. Jares Queiroz, presidente municipal do PSB.
  Fonte:Danilo Evaristo

Secretaria de Segurança detém traficante suspeito de chefiar ataques no RN

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) prendeu na tarde deste domingo (31), João Maria dos Santos de Oliveira, 32 anos, mais conhecido como "João Mago". De acordo com o Setor de Inteligência da Sesed, ele é um dos líderes do Sindicato do Crime do RN, grupo criminoso apontado como articulador dos ataques registrados desde sexta-feira (29), em vários pontos de Natal e Região Metropolitana.
A prisão foi realizada em um condomínio residencial no bairro de Nova Parnamirim, Grande Natal. Na casa do suspeito, a polícia apreendeu R$ 300 mil em espécie, 16 tabletes de crack, dezenas de celulares, relógios, joias, duas pistolas, quatro carregadores e munições. O suspeito foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luíza.  João Maria dos Santos é foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) desde dezembro de 2015, quando escapou usando um falso alvará de soltura. Ele cumpria pena pelos crimes de latrocínio, roubo majorado e formação de quadrilha.

 Parabéns aos policiais, e em especial ao  governador Robson Faria, pois até hoje na historia, esse foi o único com coragem suficiente pra enfrentar a bandidagem.

EM MEIO À ONDA DE ATAQUES, Governo do RN solicita apoio do Exército

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, pediu apoio das tropas do Exército para "garantir a segurança da população". Desde a útlima sexta-feira (29) vários ataques a ônibus e prédios públicos vêm ocorrendo em várias cidades do estado. Até as 13h deste domingo pelo menos 48 ataques foram registrados em 20 cidades potiguares.
"Solicitei apoio das tropas do Exército para se somarem às nossas destemidas polícias no trabalho para garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte. Desde ontem tenho mantido contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal. Aqui, todas as forças de segurança permanecem em total atenção para retomarmos a normalidade. Estou no aguardo da liberação das tropas pela presidência da República", postou o governador em redes sociais. 

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 50 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 37 adultos e 13 adolescentes, foram detidos até as 10h45 deste domingo (31).
De sexta-feira até a manhã deste domingo foram registrados ataques nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Jardim de Piranhas, São Gonçalo do Amarante, Florânia, São Paulo do Potengi, Touros, Tangará, Assu, Maxaranguape, Goianinha e São José do Campestre.
Até às 14h deste domngo (31), pelo menos 37 veículos, incluindo ônibus e carros, foram incendiados ou depredados. Prédios públicos como delegacias, postos policiais e ainda uma sede do TRE também foram alvos de criminosos.

Na manhã deste sábado (30) o governador Robinson Faria voltou a afirmar que o governo não vai se intimidar e não vai recuar. “Eu dei liberdade para que as polícias civil e militar possam agir livremente para defender a população. Nós vamos continuar a instalação de bloqueadores de celulares e vamos instalar em todas as unidades prisionais do estado. Ou temos coragem de fazer esse enfrentamento agora ou jamais iremos vencer essa guerra da segurança pública”, disse.
G1RN

Caicó: Bandidos ateiam fogo em veículos, mas Corpo de Bombeiros consegue apagar o fogo

Na madrugada de hoje (31), Os bombeiros foram acionados para conter um incêndio em um caminhão caçamba e uma máquina modelo retro escavadeira no Bairro Samanaú, em Caicó.
Os proficionais  agiram rápidos e conseguiram salvar os veículos, o incêndio pode ter relação com os ataques de facções no Rio Grande do Norte.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil
Fonte: De Olho na Notícia

sábado, 30 de julho de 2016

Vende-se um prédio comercial .já escriturado no centro de Jucurutu-RN

Vende-se um prédio comercial  no centro de Jucurutu/RN, próximo à igreja Matriz. O valor do imóvel, assim como outras informações, sobre possíveis negociações podem ser consultadas, através do fone (084) 9 9955 – 6555.

Papa reza para que Deus toque o coração de terroristas





Foto: Agência Lusa
Da Lusa – O papa Francisco fez um apelo hoje (30) para que Deus “tocasse o coração dos terroristas”, em uma explícita menção aos atentados em série ocorridos em julho, sendo o último contra uma igreja na França, no qual um padre católico foi degolado.
“Toque o coração dos terroristas para que reconheçam o mal de suas ações e caminhem para a vida da paz e do bem, do respeito pela vida, da dignidade a cada homem, independentemente da religião, da proveniência, da riqueza ou da pobreza”, escreveu o papa em um bilhete de orações deixado na Igreja de São Francisco, na Cracóvia.
“Senhor, oremos a ti pelos que foram feridos nestes últimos anos de desumana violência. Crianças e jovens, homens e mulheres, idosos, pessoas inocentes envolvidas só por uma fatalidade do mal”, acrescentou Francisco.
Ele disse esperar que as “famílias atingidas pelas guerras encontrem a força e a coragem para continuarem sendo irmãs e irmãos para os outros, principalmente para os imigrantes”. A visita à Igreja de São Francisco, na Cracóvia, não estava prevista na agenda papal, que está em viagem oficial pela Polônia desde quarta-feira.

Robinson Faria reafirma compromisso em combater atos de vandalismo no RN: “Vamos instalar bloqueadores em todos os presídios”


O governador Robinson Faria realizou no final da manhã deste sábado (30), uma coletiva de imprensa para falar sobre as ações de segurança que estão sendo realizadas para coibir os atos de vandalismo que começaram ontem no Estado. Ao lado do secretário de segurança pública, Ronaldo Lundgren, o chefe do executivo afirmou que as forças policiais permanecem nas ruas para garantir a tranquilidade da população.

“O governo está decidido a enfrentar qualquer ato violento que acontecer no Estado. Não vamos recuar na instalação dos bloqueadores celulares nos presídios e não há possibilidade de negociação com líderes de movimentos criminosos. Os policiais estão liberados a agir com autonomia e conforme a lei para prender todos os responsáveis por essas ações de vandalismo”, reafirmou Robinson. O governador ainda acrescentou que está informando a situação para o Ministério da Justiça, mas que ainda não será necessário pedir reforço policial. “Nossa equipe está motivada e controlando os atos criminosos”, completou.
<<< PUBLICIDADE: >>>

39 suspeitos já foram detidos por atos de vandalismo no RN


  A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, em Natal, na tarde deste sábado (30), mais 11 pessoas suspeitas de envolvimento com atos de vandalismos no Rio Grande do Norte. Com estas ações, sobe para 39 o número de suspeitos presos e apreendidos com envolvimento em ocorrências relacionadas a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.

 Em Nova Natal, dois homens foram flagrados tentando abastecer recipientes em um posto combustíveis. Em Nossa Senhora da Apresentação, quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres foram detidos portando drogas, munições de uso restrito, recipientes de combustíveis e um veículo com registro de roubo. Este carro, modelo Golf, de cor branca, foi visto por testemunhas em ações de ataques a transportes na capital, na noite desta sexta-feira (29). Na ação foram detidos, Sebastião Sergio da Costa Patrício, de 28 anos, Luana Daniela de Souza, de 30 anos, Islanea de Abreu Lima, de 24 anos e Margarida Lorena Salustino, de 22 anos. Eles foram autuados pela Polícia Civil pelos crimes de organização criminosa, posse de munição de uso restrito, associação para o tráfico e uso de artefato para propagação de incêndio.
Já em Brasília Teimosa, o serviço de inteligência da Sesed levou a prisão pela Polícia Civil de cinco homens identificados por Gabriel Lucas Martins de Souza, 19 anos, Rafael Dantas Alves, de 21 anos, Rafael Barbosa da Silva, de 19 anos, Anderson Fábio Santos da Paz, de 27 anos e Neuremberg Melo do Nascimento de 23 anos. Dos cinco detidos, um estava com mandado de prisão em aberto por assalto, três respondem em regime semiaberto e um foi autuado por tráfico de drogas.  Também foi acrescentado ao boletim da Sesed, a prisão de mais dois adultos e um adolescente, no Centro de São Gonçalo do Amarante, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), ocorrido na noite desta sexta-feira (29). Com eles foi apreendido um coquetel molotov. A prisão dos elementos aconteceu enquantos estes procuravam atendimento médico no município após sofrer cortes nas mãos ao tentar realizar um dos ataques ao terminal de ônibus do Bairro Rego Moleiro. Os três foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona

Nota: Comando da PM de Jucurutu emite nota de agradecimento aos Policiais Militares e reafirma seu compromisso de bem defender a sociedade

O Comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jucurutu vem, através desta, reafirmar o compromisso da Polícia Militar para com a população em geral e dizer que, diante da situação preocupante de vandalismo de bandidos em represália às ações do Estado no combate ao crime organizado, os Policiais de Jucurutu estão todos nas ruas, dia e noite, para evitar que esses bandidos tentem ações terroristas contra o patrimônio público e a população como um todo.

Ao mesmo tempo, o Comando agradece o empenho de todos os Policiais Militares que atuam no Município de Jucurutu, por estes terem se deslocado de suas casas para apoiar operações de prevenção e repressão a possíveis tentativas de crimes. Os Policiais, mesmo aqueles que estão de folga, se encontram de prontidão para agir, a qualquer momento, contra as forças criminosas.
Por fim, a Polícia Militar de Jucurutu solicita que, quem perceber alguma ação que levante suspeita de crime, ligue para o telefone 9 9660-0154, que a PM está a postos, pronta para agir e defender a sociedade. Em toda Cidade há policiais caracterizados e à paisana, dando o seu melhor, para evitar crimes.
Fonte: Blog PM Jucurutu

PM e AGPs fazem revista em celas do CDP de Jucurutu e encontram aparelhos celulares e outros objetos


 Reginaldo Gomes, Diretor do CDP de Jucurutu-RN

Celulares e outros materiais apreendidos nas celas do CDP de Jucurutu (Foto: Cabo Walter/Blog PM Jucurutu)
Fonte: texto  PM Jucurutu com alteração de Damião oliveira– Na amanhã deste sábado, 30, Agentes Penitenciários e Policiais Militares realizaram uma revista nas celas do CDP de Jucurutu, onde encontraram nove aparelhos de celular, além de carregadores e fones de ouvido.
Essas revistas são normais de acontecer no CDP de Jucurutu, e a deste sábado teve um objetivo maior, que foi colaborar com as ações que o Estado vem fazendo no enfrentamento à criminalidade. Retirar aparelhos celular que viessem a existir dentro das celas, seria uma forma de dificultar o contato de detentos, com o mundo exterior, evitando assim que possíveis ordens partam de dentro do CDP, para que outros bandidos executem ataques aos patrimônios público e particular.

O diretor do CDP Reginaldo Gomes, disse para nosso blog www.difusorajucurutu.blog spot.com que o trabalho de revista sempre vai continuar com o apoio dos  PMs e os agentes penitenciarios  

Governador assina ordem de serviço para Nova Barra de Sant’Ana e garante continuidade das obras de Oiticica








Governador assina ordem de serviço para Nova Barra de Sant'Ana e garante continuidade das obras de Oiticica

O governador Robinson Faria assinou a ordem de serviço para a construção da Nova Barra de Sant’Ana, distrito dotado de infraestrutura que abrigará a população residente na área que será desapropriada para a construção da barragem de Oiticica. A assinatura aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), no distrito da cidade de Jucurutu, Seridó Potiguar.
Hoje é um dia de vitória, resultado da persistência do diálogo. Vamos fazer justiça social, a partir da construção da Nova Barra. A população será relocada com dignidade, e toda a Infraestrutura necessária, além da oferta de água que beneficiará mais de 20 cidades da região“, declarou o governador Robinson.
O investimento é da ordem de R$ 34,6 milhões, com recursos federais e estaduais, beneficiando 200 famílias. O processo de licitação para a construção já está em fase final e a empresa vencedora ficará responsável pela infraestrutura completa da nova comunidade, incluindo terraplenagem, drenagem, pavimentação e os prédios públicos, como escola, creche, posto de saúde, Igreja e cemitério.
Estamos todos de parabéns, somos parceiros nesta conquista. E no próximo ano, estaremos aqui numa festa ainda maior“, estimou o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, que ressaltou ainda que 97% das propriedades rurais já foram negociadas.
Um morador da região, senhor Francisco Neto de Oliveira, 58 anos, lembrou e agradeceu o empenho do Governo do Estado e da população para que Barra de Sant’Ana não fosse engolida pelas águas da barragem. “Nós recebemos aqui o governador, que nos ouviu aqui em frente a esta mesma igreja, e nos atendeu. Se não fosse nossa luta, nós seríamos afogados embaixo das águas de Oiticica“, comemorou.
Também acompanharam a solenidade da ordem de serviço, o deputado estadual Nélter Queiroz, a chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.
Barragem de Oiticica

A barragem de Oiticica será o segundo maior reservatório de água potiguar, com capacidade de aproximadamente 590 milhões de m³. A reserva beneficiará diretamente 350 mil habitantes abastecendo 18 municípios da região Seridó que hoje sofrem com a falta de água.

Diretor presidente da CAERN fala das medidas adotadas para restabelecer abastecimento em Jucurutu-RN




Marcelo Toscano
Em contato com o Blog do Danilo Evaristo e com a reportagem da Rádio Cidade de Jucurutu, nesta sexta-feira (29), o diretor presidente da CAERN, Marcelo Toscano, falou sobre as providências que a companhia vem tomando para retomar o sistema de abastecimento de água da cidade, suspenso no último dia 20, após o volume do poço original de captação, localizado no Rio Piranhas, baixar, a ponto de tornar o abastecimento inviável por esse sistema.
Com isso a zona urbana de Jucurutu passará a ser abastecida, através da adutora de engate rápido. Mas para isso acontecer, a adutora que estava desativada, recebe serviços de manutenção e troca de canos para que o abastecimento seja retomado. Marcelo Toscano informou que a CAERN vem trabalhando há dias realizando a troca de canos, inclusive já tendo trocado 2 mil metros de tubulação. Toscano frisou ainda que o trabalho de manutenção na adutora deverá se estender por mais 10 dias.
“A gente está fazendo um trabalho para melhorar o abastecimento da cidade. Isso implica em mudar o ponto de captação da adutora, pra um canto de captação mais profundo. Essa semana a gente vai prolongar essa captação pra um lugar mais profundo e fazer a troca de tubulação da adutora de engate rápido. Nós já trocamos dois mil metros de tubo e vamos trocar mais dois mil metros de tubo essa semana. Isso vai dar em média em torno de 10 dias para execução desse serviço, e logo após vai ficar normal o abastecimento da cidade”, informou.
Carros pipa irão atender a população de Jucurutu a partir deste sábado (30)
Marcelo Toscano informou também que enquanto o serviço de manutenção na adutora de engate rápido de Jucurutu não termina, a cidade será abastecida por caminhões pipa, a partir deste sábado (30). “A partir de amanhã, o governo do estado, através do governador Robinson e da CAERN, estará vindo caminhões carro pipa pra abastecer a cidade”, anunciou.
“Hoje estive com o deputado, Nelter Queiroz, o prefeito já me ligou, e o ex-prefeito, Júnior, também me ligou. Então é um trabalho unido. O governo do estado, com o prefeito da cidade de Jucurutu, o ex-prefeito, com o deputado Nelter, nós estamos trabalhando em prol da cidade de Jucurutu e queria tranquilizar a população e dizer que o governo do estado está trabalhando para tão logo restabelecer o sistema de abastecimento da cidade”, completou.
CAERN não irá cobrar da população tarifa de água no período que não teve abastecimento
Perguntado se a CAERN vai suspender a tarifa devido a suspensão do abastecimento de água na zona urbana de Jucurutu, o diretor presidente da companha disse que a população não pagará pelo tempo em que não teve abastecimento. “A tarifa é suspensa a partir do momento que não existe água, se não tem água para a população a gente paralisa. A população não será cobrada por um serviço que não está sendo ofertado. De imediato será suspenso até que a volta da água se normalize”, esclareceu.

Incêndio destrói três ônibus escolares, tratores e caçamba da prefeitura de Jardim de Piranhas-RN


. A  onda de ataques chegou à cidade de Jardim de Piranhas e praticamente deixou o município sem equipamentos na secretaria de obras, ao menos 03 ônibus escolares, 02 tratores, 01 retroescavadeira e01 caçamba foram incendiados nessa madrugada
 O incêndio foi de grandes proporções e rapidamente tomou conta do prédio que abrigava os equipamentos da pasta de obras, hoje coordenado pelo secretário João Dutra (Joãozinho). A Polícia Militar está em diligências para inibir outras tentativas.  O estado vive um momento de atenção, contudo, a intenção do crime é óbvia, impedir a instalação dos bloqueadores de celulares. Portanto, a sugestão é não ceder, e sim, haver a união do povo com as Forças de Segurança e com o Secretário Walber Virgulino

PM de Macaíba/RN prende dupla suspeita de integrar facção do crime que ordenou ataques


 Foi patrulhando incessantemente em todas as ruas e bairros de Macaíba que a Polícia Militar conseguiu abortar mais um crime de incêndio contra o patrimônio público ou privado da cidade.  Na madrugada desse sábado, 30, policiais militares se depararam com dois homens em atitude suspeita em uma moto Broz com queixa de furto/roubo. A dupla carregava um recipiente com gasolina.
Os dois foram levados para prestar esclarecimentos á autoridade competente na delegacia de plantão. A dupla é suspeita de integrar facção que está comandando ataques em todo o estado

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em Boi selado tem Flávios Dance, e panificadora São Francisco


Em Boi selado tem Flávios Dance, e panificadora São Francisco Em Boi selado, São Francisco Em Boi selado tem Flávios Dance, todos sábado abrindo suas portas a partir das 21 para toda galera.

panificadora São Francisco Em Boi selado, São Francisco TEL (84) 3429-2922 ou 9601-3126

Em Jucurutu, tem comercial precinho tudo em 10% de desconto



 ;Em Jucurutu, tem comercial precinho tudo em 10% de desconto esta de volta para o conjunto do Denocs >Em Jucurutu, tem comercial precinho tudo em 10% de blog criar desconto de volta para Na Rua das Orquidas Bairro Dnocs Jucurutu-RN Tel (84) 99991-8739

No RN, Governo responde ameaça de presos: 'Estado não se intimidará'



Secretarias de Justiça e Segurança emitiram nota oficial nesta sexta (2907/2016).
Nota também confirma a instalação de bloqueadores de celular em presídio.

Do G1 RN
Após presos ameaçarem motins por causa da instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), o Governo do Rio Grande do Norte respondeu que não vai se intimidar. Por meio de uma nota, as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed) afirmam que todas as medidas para garantir a segurança da população serão adotadas.
saiba mais
A resposta do Governo vem um dia após áudios supostamente gravados por presos circularam através das redes sociais e anunciavam uma série de ataques por causa da instalação dos bloqueadores. De acordo com a nota, o plano de contingência, preventivo e repressivo, adotados pelo Estado serão mantidos para evitar que qualquer ameaça seja concretizada.
Ainda na quinta-feira (28), a Sejuc enviou um memorando a todos os diretores de penitenciárias e cadeias públicas chamando a atenção para a possibilidade de presos realizarem motins e rebeliões neste final de semana em todo o estado.
No documento, assinado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária, está escrito: “Cumprimentando-os, inicialmente, sirvo-me do presente para determinar que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios, tenham maior atenção às suas unidades e que compareçam às mesmas devido a possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado. Diante o exposto, determinamos, também, que as equipes de Agentes Penitenciários deverão ficar de sobreaviso para possível acionamento” (SIC).
 
Coape chama a atenção de diretores de unidades prisionais quanto à possibilidade de motins e rebeliões neste final de semana no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)
Bloqueadores de celulares
Também por meio da nota, o Governo confirmou oficialmente que as torres instaladas ao redor do PEP são na realidade bloqueadores de celular. Anteriormente, o secretário Wallber Virgolino, titular da Sejuc, disse que o equipamento se tratava de um sistema de videomonitoramento com a utilização de infravermelho.

Ainda de acordo com a nota, o equipamento foi instalado no PEP, porque o presídio foi selecionado pela Sejuc para funcionar em regime diferenciado de gestão penitenciária, tendo prioridade na adoção de controles e restrições mais rígidos.
Transferências
Secretário da Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino disse que a Sejuc tem conhecimento dos áudios que circulam nas redes sociais e que, “caso ocorra alguma insurgência dentro e/ou fora das unidades prisionais, a ordem é rechaçá-las em maior intensidade, pois o crime organizado está monitorado e o Estado vai antecipar qualquer conduta criminosa com rigidez”. Ainda de acordo com o secretário, uma das mediadas necessárias pode ser a transferência de
detentos para presídios federais. “A ordem é jogar duro e firme contra a vagabundagem”, acrescentou.
O sistema penitenciário potiguar não passa por um bom momento. E faz tempo. Em março de 2015, após uma série de rebeliões em várias unidades prisionais, o governo decretou estado de calamidade pública e pediu ajuda à Força Nacional. Para a recuperação de 14 presídios, todos depredados durante os motins, foram gastos mais de R$ 7 milhões. Tudo em vão. As melhorias feitas foram novamente destruídas. Atualmente, em várias unidades, as celas não possuem grades e os presos circulam livremente dentro dos pavilhões.
Além das unidades depredadas e da superlotação, mortes dentro dos presídios e fugas também se tornaram problemas constantes para o Estado. Somente este ano, 16 detentos morreram de forma suspeita ou foram assasinados dentro das unidades prisionais do estado. E mais: 274 detentos já escaparam do sistema prisional 
potiguar em 2016.
Após uma das mais recentes fugas deste ano, quando 16 detentos escaparam de um presídio na região Seridó do estado, o secretário Wallber Virgolino chegou a afirmar que o Estado tem total controle da situação. “As fugas reduziram, o sistema distensionou. Os agentes penitenciários entram em qualquer unidade do estado a qualquer hora do dia e da noite, então nós retomamos o controle das unidades prisionais”.

Esposa e filhos de funcionário do Banco do Brasil sequestrados de Assu foram liberados próximo a cidade de Parau-RN


Na foto o Major Assis Santos, comandante do 10ºBPM

Bandidos sequestraram familiares de um funcionario do Banco do Brasil de Assú e queriam força-lo a retirar dinheiro da agência, mas o plano foi descoberto quando já estava sendo executado. 

Na cidade o clima foi de expectativa e medo. Apesar da ousadia os bandidos não conseguiram êxito na ação.
A agência fechada em pleno horário de funcionamento, foi o que os clientes do banco do brasil de Assú, encontraram na manhã de uma quarta-feira. Logo a população tomou conhecimento de uma ação mal sucedida de bandidos que queriam pegar dinheiro da agência.
Os bandidos foram até a casa do gerente do banco e fizeram a família refém. O gerente foi forçado a tentar sacar uma quantia não revelada da agência recebendo a promessa que depois a esposa e os seus dois filhos seriam libertados, mas o sistema de segurança do banco ajudou a frustrar os planos dos sequestradores.
MOMENTO EM QUE O GERENTE DEIXAVA A AGÊNCIA


Com a polícia em campo, ligações foram monitoradas, houve reforço de efetivo da Policia Militar e a inserção do serviço de inteligência da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado “Deicor” com a presença do Delegado Emerson Valente, logo já se tinha todo o esboço do crime. 

Os bandidos abandonaram a mulher e os filhos, bem como o veículo da família, na rodovia estadual que liga Assú ao município vizinho de Paraú. Apenas dois elementos, descritos como de baixa estatura e morenos, mas a polícia acredita que o grupo é maior.

O delegado de Assú, Marcelo Aranha, afirma que as vítimas ainda vão ser ouvidas novamente e que as investigações continuam.
Participaram da operação, o Comandante do 10º Batalhão de Policia Militar de Assú, Major Assis Santos, o Delegado Marcelo Aranha, da Delegacia de Polícia Civil de Assú e o Delegado Emerson Valente da Deicor que estava de passagem pela região. Colaboração: Vilsemar Alves/Focoelho/ o câmera).
Em Jucurutu tem cidmar cred

“O Estado é mais forte”, afirma secretário da Segurança sobre o combate à criminalidade no RN


“O Estado é mais forte”, afirma secretário da Segurança sobre o combate à criminalidade no RN
Após ocorrências envolvendo transportes coletivos na tarde desta sexta-feira (29) em Natal e Região Metropolitana, os secretários da Segurança do Rio Grande do Norte, Ronaldo Lundgren, e da Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, concederam uma entrevista coletiva na sede da Sesed, localizada no Centro Administrativo, para detalhar as medidas que estão sendo adotadas no combate aos criminosos.
De acordo com o titular da Secretaria de Segurança, desde o início da tarde, após o primeiro registro de um ônibus incendiado em Macaíba, o efetivo das forças de segurança foi aumentado em pontos estratégicos. “Ocupamos diversos pontos que foram identificados que poderiam trazer esse tipo de situação para áreas bem povoadas. Aumentamos a presença da tropa e a ostensividade. Ativamos diversas delegacias de polícia e tropas especiais também, inclusive no interior”.
Ronaldo Lundgren voltou a defender que a população continue com sua rotina. “Pedimos que a população mantenha a rotina, mesmo que com algumas precauções. Quem estiver parando suas atividades, retorne, pois não podemos ficar reféns desse tipo de ameaça”.
Por fim, o secretário da Segurança reafirmou que o Estado continuará combatendo de forma firme a criminalidade. “Essa reação (dos criminosos) é uma reação de quem está se vendo acuado, se vendo sob controle. Não há crime organizado, as quadrilhas são fracas, desorganizadas. O Estado é mais forte. Eles podem causar tumulto? Podem sim, mas não podem enfrentar aquilo que o Rio Grande do Norte tem para fazer”.
A Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc) investiga se os casos ocorridos nesta tarde têm relação com as medidas de segurança adotadas nos presídios do Estado, como a instalação de equipamentos bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
Vale ressaltar, ainda, que em nenhuma das ocorrências houve feridos. Além disso, algumas pessoas foram detidas para averiguação após serem flagradas com um recipiente de combustível vazio.

Motoqueiros desconhecidos tentam incendiar veículos da prefeitura de Caicó; BOPE chega à cidade

Dois homens em uma motocicleta tentaram atear fogo em pelo dois dois veículos modelo pálio pertencentes a Secretaria de Assistência Social do Município de Caicó que estavam estacionados na Rua Renato Dantas por trás do Centro Administrativo Municipal no Centro da cidade de Caicó.

O ato só não foi consumado porque populares que estavam do outro lado da rua perceberam a ação e gritaram, momento em que os homens se assustaram e correram fugindo do local deixando uma garrafa pet com gasolina que seria utilizada na ação criminosa.
O Estado do Rio Grande do Norte está em alerta desde a tarde de hoje quando começaram os ataques a ônibus e veículos ordenados por facções criminosas que dominam os presídios potiguares.
Homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) acam de chegar em Caicó, além deles, policiais à paisana do serviço reservado da SESED também acabam de chegar a Caicó.
Major Nitoildo Dantas colocou o máximo de homens nas ruas e todos estão recebendo suporte do serviço reservado da policia. "Tudo tranquilo em Caicó, nossos homens estão prontos, nas ruas", disse.
Por Eduardo Dantas
<<< PUBLICIDADE: >>>

O Governo do Estado, visitou barra de Sanatana com o deputado estadual Nelter Queiroz e o Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e outras autoridades

O deputado estadual acompanhou acompanhou a vinda  de   Robson , em Jucurutu-RN nesta sexta-feira
   O Governo do Estado, Robsion Faria, juntamente com  o deputado estadual Nelter  Queiroz,  com o  Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) veio a  barra de Santana em Jucurutu-RN para assinar a ordem de serviço  (29/07/2016), onde já tinha publicado  no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Diário Oficial da União (DOU), a homologação do certame licitatório e adjudicação à empresa que executará as obras de implantação urbana e edificações de uso institucional e residencial, para reassentamento da comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu.  O Consórcio vencedor foi o “Nova Barra de Santana” formado pelas empresas Solo Moveterras Construções e Serviços LTDA e Consbrasil – Construtora Brasil LTDA. A modalidade da licitação foi o RDC presencial, pelo critério de julgamento de maior percentual de desconto ofertado sobre o desconto global. O Número do edital foi o 01/2016.  O investimento na construção do empreendimento será de R$ 34,6 milhões. O Governo Federal entra com 96% dos recursos. O prazo de execução da obra é de 15 meses, contados a partir da ordem de serviço dada pelo Governador Robinson Faria.  Barra de Santana está localizada na zona rural de Jucurutu e será alagada com a construção da Barragem de Oiticica. A Nova comunidade será construída no local conhecido como Alto do Paiol. A empresa vencedora executará a infraestrutura completa da nova comunidade, incluindo terraplenagem, drenagem, pavimentação e acessibilidade.  De acordo com Secretário Mairton França, o projeto urbanístico do novo Distrito, assim como a tipologia das casas e os respectivos prédios públicos e institucionais foram apreciados e aprovados pelos moradores. “Já estamos discutindo o processo de reassentamento de aproximadamente 200 famílias do distrito. Também já foi formada a comissão que ficará responsável pelas avaliações dos imóveis que serão desapropriados” frisa Mairton.  A cargo da empresa também ficará a construção da Escola, Creche, Posto de Saúde, Sede da Associação dos Moradores, Réplica do Templo da Igreja Católica, Centro de Comércio e Serviços, Praça e o Cemitério. - See more at: http://www.rn.gov.br/Conteudo
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) publicou, ontem (21), no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Diário Oficial da União (DOU), a homologação do certame licitatório e adjudicação à empresa que executará as obras de implantação urbana e edificações de uso institucional e residencial, para reassentamento da comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu.
O Consórcio vencedor foi o “Nova Barra de Santana” formado pelas empresas Solo Moveterras Construções e Serviços LTDA e Consbrasil – Construtora Brasil LTDA. A modalidade da licitação foi o RDC presencial, pelo critério de julgamento de maior percentual de desconto ofertado sobre o desconto global. O Número do edital foi o 01/2016.
O investimento na construção do empreendimento será de R$ 34,6 milhões. O Governo Federal entra com 96% dos recursos. O prazo de execução da obra é de 15 meses, contados a partir da ordem de serviço dada pelo Governador Robinson Faria.
Barra de Santana está localizada na zona rural de Jucurutu e será alagada com a construção da Barragem de Oiticica. A Nova comunidade será construída no local conhecido como Alto do Paiol. A empresa vencedora executará a infraestrutura completa da nova comunidade, incluindo terraplenagem, drenagem, pavimentação e acessibilidade.
De acordo com Secretário Mairton França, o projeto urbanístico do novo Distrito, assim como a tipologia das casas e os respectivos prédios públicos e institucionais foram apreciados e aprovados pelos moradores. “Já estamos discutindo o processo de reassentamento de aproximadamente 200 famílias do distrito. Também já foi formada a comissão que ficará responsável pelas avaliações dos imóveis que serão desapropriados” frisa Mairton.
A cargo da empresa também ficará a construção da Escola, Creche, Posto de Saúde, Sede da Associação dos Moradores, Réplica do Templo da Igreja Católica, Centro de Comércio e Serviços, Praça e o Cemitério.
- See more at: http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=122926&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=Materia#sthash.rgj5Va1b.dpuf

Robson Faria, também agradeceu a o procurador estado Dr.Francisco Sales pelo empenho que teve  sobre as indenizaçóes  
Governo Robson e João Pochota, coordenador da secretaria de Obras de Jucurutu-RN

Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Jucurutu-RN

 Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Jucurutu-RN Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais com seu novo cabinete odontológico funcionando com recursos dos trabalhadores e
 das trabalhadores rurais de Jucurutu-RN Presidente Raimundo Nonato, juntamente com toda diretoria.

CRIMINOSOS FAZEM SEQUESTRO EM ASSÚ E MOBILIZA POLÍCIA

Uma movimentação foi registrada na manhã de sexta-feira 229 de Julho de 2016, no município de Assú. A população ficou em pânico com movimentações desencontradas que eram divulgadas em grupos de whatsapp, seja elas em áudio ou por escrito. As informações desencontradas levaram pânico a população que constantemente repercutiu diversos grupos.
A informação divulgada em primeiro momento, seria de um assalto na agência do Banco do Brasil, em Assú, onde havia a informação de uma pessoa armada dentro da agência bancária, mas logo a informação foi desmentida pela polícia.
Estivemos no centro da cidade, mas precisamente em frente a agência bancária, porém não localizamos nenhuma movimentação estranha, semelhante as notícias que eram publicadas em grupos de whatsapp. O cenário era de intensa movimentação da população no centro, bastante curiosos aglomeravam nas proximidades da agência, com o intuito de acompanhar de perto, o caso.
Conversamos com o chefe de investigações de Assú, e fomos informados que não havia acontecido nada dentro da agência, que era descartado a hipótese de assalto na unidade, assim também informou o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil, Dr. Marcelo Aranha.
Fotos: Jalisson Ferreira / Assú Notícia
Por telefone, conversamos com o Major Assis Santos, comandante do 10º BPM, e que está comandando a operação. O major disse ao ASSÚ NOTÍCIA que, a família do gerente da unidade bancária, foram feitos reféns por aparentemente dois criminosos que exigiam dinheiro. "Eles exigiam que o gerente pegasse o dinheiro do banco". O major ainda informou que está no comando da operação e não sabe informar ainda, se os criminosos estão em Assú ou não, por que as negociações são feitas por telefone. "No momento, a gente não sabe onde eles estão". disse. 
O comandante da operação ainda destacou que tudo começou em Assú, quando os criminosos renderam o pessoal. 
Os criminosos provavelmente estejam na cidade de Assú ou não, uma vez em que a polícia não tem informações de onde os criminosos junto com os reféns estejam. Até o fechamento desta reportagem, a ocorrência ainda não havia tido um desfecho.
A QUALQUER MOMENTO INFORMAÇÕES SOBRE O CASO!


Em Jucurutu tem Guaraná canaá

Assalto com refém no Banco do Brasil de Assu-RN

 

Na manhã desta sexta-feira (29/07/2016), está acontecendo um assalto no Branco do Brasil de Assu. Segundo informações, o gerente está sendo feito de refém. Mais detalhes em instantes. 

Em Jucurutu tem Churrascaria de Laércio Amaro



Churrasqueira: com churrasco feito à base de carvão. Almoço, café da manhã, frango na brasa vários tipo de bebidas em geral não esqueça de visitar a mesma em Jucurutu. Churrascaria de Laércio Amaro, na Rua coronel Joel da Mascena nº 400, centro de Jucurutu-RN Tel (84) 9-9601-3769 Organização de Laércio

VEREADOR MARCIO SOARES NO EXERCICIO DE SEU MANDATO DENUNCIA MÁQUINAS DA PREFEITURA DANDO SUPORTE A UMA EMPRESA PRIVADA QUE CONSTROI O TEATRO DE JUCURUTU

Na manhã de hoje dia 29/07, o vereador Marcio Soares no exercício de seu mandato registrou máquinas da prefeitura de Jucurutu fazendo serviço de retirada de entulhos em uma obra Licitada para a construção do teatro municipal. Para o senhor Vereador Marcio Soares, isso é um fato muito grave, pois como pode uma obra em que a empresa privada ganha licitação ai a prefeitura vai colaborar na retirada dos entulhos? Isso não pode, a empresa que ganhou a licitação que faça a retirada dos entulhos. E complementou o senhor vereador: “ Enquanto as máquinas da prefeitura estar fazendo essa “ajuda”, esta deixando de ajudar o homem do campo, com essas máquinas, isso é uma falta de compromisso com a população de Jucurutu/RN”, finalizou o vereador.
Responsável pela a matéria vereador Márcio Soares