segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Em Natal , protesto reúne manifestantes contra a reforma da previdência social


  Raimundo Nonato

 O sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras de Jucurutu, se fez presente juntamento com toda diretoria
Manifestantes se reuniram na em frente assembleia  legislativa do Rio Grande do Norte    na manhã desta segunda-feira (20/02/2017) os deputado que marcaram presença  Fernando Mineiro, Sousa Neto e José Adecio, Senadora Fátima Bezerra e a deputada federal Zenaida Maia , em um ato contra a reforma da previdência social, que tramita no Congresso Nacional.
A manifestação foi organizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais e, segundo os representantes do evento, reuniu mais de 4 mil pessoas; a Polícia Militar não divulgou dados sobre o número de participantes.
A Federação afirmou que vai acontecer  realizadas e manifestações em várias regiões do estado e que muitas   pessoas vão   às ruas na luta contra a reforma .
A Proposta de Emenda à Constituição, enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, foi protocolada como PEC 287. A medida prevê, entre outras propostas, o aumento no tempo de contribuição e da idade mínima para os trabalhadores conseguirem acesso à aposentadoria, que passaria a ser de 65 anos, para contribuintes homens e mulheres.
As novas regras, se entrarem em vigor, podem atingir trabalhadores dos setores público e privado, exceto a categoria dos militares, de acordo com o governo. A reforma da previdência prevê , o governo afirma que essa é a única medida que impedira que o sistema quebre nos próximos anos.

Fonte:Damião Oliveira

Organização estima 4 mil pessoas em natal de frente assembleia  legislativa .
PEC 287 é discutida no Congresso Nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário