quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vereadora diz que Câmara não recebeu convite oficial para a abertura da Semana Pedagógica em Jucurutu-RN



Professora-vereadora Da Guia – Foto: Danilo Evaristo
Em contato com o Blog do Danilo Evaristo, a professora Da Guia Soares – que também é vereadora, eleita para um segundo mandato -, falou sobre suas cobranças feitas publicamente ao prefeito Valdir Medeiros, durante a abertura da Semana Pedagógica, promovida ontem (13) pela prefeitura de Jucurutu. Da Guia lamentou a falta de convite a Câmara municipal por parte da gestão para participar do evento e entregou ao prefeito, a reformulação do plano de cargos e carreiras, elaborada pelos servidores da Educação municipal.
Da Guia observou que a Semana Pedagógica é um evento público importante, devendo contar com a presença dos vereadores. A Câmara não recebeu convite oficial por parte da gestão para participar. “Fiz uma cobrança. Sendo um evento público e não foi enviado nenhum convite a Câmara. Os poderes, eles precisam caminhar em parceria, até uma forma de o próprio Executivo prestigiar, também o Legislativo, mandado convite quando há eventos públicos dessa natureza”, relatou a professora.
Perguntada sobre a ausência de representantes do sindicato dos servidores da Educação na mesa das autoridades na abertura do evento, Da Guia não viu, com naturalidade. “Com relação aos representantes do SINTE, sinto muito, geralmente em todos os eventos, independente de como sejam esses eventos, sempre há representatividade de sindicatos nas mesas e realmente ontem não houve isso”, contou.
“Acho que foi até uma falha pelo fato deles serem principiantes, nessa questão. Eu apenas chamei a atenção, porque que eu acho que como eu disse na hora do evento, quando se tem críticas devem ser feitas, até que sejam umas críticas construtivas pra que algumas coisas sejam corrigidas”, comentou a professora.
Entrega da reformulação do plano de cargos e carreiras dos servidores da Educação já existente
Da Guia entregou nas mãos do prefeito, a reformulação do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores da Educação já existente. “Entreguei uma reformulação do plano já existente. Ele em outras conversas já mostrou realmente que vai ver isso. Enquanto servidor ele nos apoiou em várias mobilizações, então isso traz essa confiança de que a gente pode sentar e avaliar isso aí. Fiz a entrega, foi uma entrega simbólica, mas em nome de toda categoria, pra gente sentar e já ver as possibilidades junto com a assessoria da prefeitura, elaborar um plano de reformulação e encaminhar pra Câmara”, contou a professora completando: “Acredito muito que o prefeito Valdir vai realmente ver isso com bons olhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário