terça-feira, 14 de março de 2017

Nelter propõe benefícios para 10 municípios potiguares


Nelter propõe benefícios para 10 municípios potiguares
Visando a melhoria dos serviços oferecidos à população, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) protocolou durante a semana passada, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), mais de 10 requerimentos sugerindo benefícios para Acari, Alto do Rodrigues, Bodó, Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Maxaranguape, Santana do Matos, São Fernando e São José do Seridó.
Ao Governo do Estado, Nelter solicitou através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), a instalação de restaurantes populares. Para Caicó e Currais Novos, o parlamentar pediu a segunda unidade do equipamento. Para São José do Seridó, Acari e Jardim do Seridó, o deputado reiterou a solicitação feita em junho do ano passado. Queiroz também indicou o benefício para Alto do Rodrigues e Santana do Matos. Ainda para Santana do Matos, o deputado solicitou que a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) destine um veículo 4X4 para atender a Polícia Militar local. 
Nelter Queiroz demandou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), a reabertura do Caicó Iate Clube e dos demais balneários localizados às margens da bacia do açude Itans. Ainda para Caicó, foi proposto ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) a destinação de um carro frigorífico para atender as atividades do abatedouro público.
Por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o peemedebista requisitou ao Governo do Estado a recuperação das RNs 083 e 203, que ligam, respectivamente, o município de São Fernando à RN 288, e os municípios de Bodó a Santana do Matos. Ao DER, Nelter também sugeriu o capeamento asfáltico da parede do açude público Juvenal Medeiros, importante via de escoamento do centro de São Fernando para as comunidades rurais do município.
Por fim, Nelter Queiroz pediu a ampliação e melhoria da cobertura dos serviços de telefonia móvel oferecidos à população de Maxaranguape pelas operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo; uma vez que a cobertura existente não é suficiente para atender aos usuários, principalmente, os que residem nos distritos litorâneos de Caraúbas, Maracajaú e Barra de Maxaranguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário