sexta-feira, 17 de março de 2017

Quadrilha desarticulada desviou mais de R$ 1 milhão no RN e na Paraíba


A quadrilha desarticulada na Operação Quimera V, realizada nesta quinta-feira (16) pela Polícia Federal, causou prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos bancos nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Segundo a PF, os criminosos usavam documentos falsos para fazer empréstimos consignados e sacar precatórios judiciais em nome de outras pessoas.
De acordo com a delegada Polyana Pimenta, a quadrilha sabia quem podia fazer empréstimo consignado ou tinha ganhado alguma causa na Justiça e estava para receber algum valor em dinheiro. "O próprio bancário era iludido, achava que a documentação estava OK e fazia os contratos em boa fé", afirma. 

Só quando essas pessoas iam ao banco receber o dinheiro que percebiam a fraude. "Eles iam na frente e retiravam a pensão e até os precatórios, que uma pessoa demora uma vida pra receber", diz. Polyana conta que grande parte das vítimas tinha contracheque fixo. "Eram servidores públicos, aposentados, pensionistas", enumera.
Prisões

No RN, mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos em Natal, Parnamirim, Nova Cruz, Tibau do Sul e Lagoa D'Anta. Já na Paraíba, foram cumpridos em João Pessoa e Sapé. Segundo o delegado Paulo Henrique, os criminosos serão indiciados por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário