quarta-feira, 26 de julho de 2017

Lei de Nélter Queiroz institui Dia do Transporte Público Complementar de Passageiros no RN


De iniciativa parlamentar, o Executivo Estadual sancionou este mês a Lei nº 10.220, que institui o “Dia do Serviço de Transporte Público Complementar de Passageiros” no Rio Grande do Norte, a ser comemorado anualmente no dia 20 de julho. De acordo com o deputado Nélter Queiroz (PMDB), propositor da lei, a data simboliza a aprovação da regulamentação da atividade no Estado.
“No dia 20 de julho de 2016 foi promulgada pela Assembleia Legislativa do RN a Lei 10.083, a qual institui o Transporte Público Complementar de Passageiros dentro do Sistema de Transporte Intermunicipal do Estado. Até então, inexistia lei específica que disciplinasse esta matéria, sendo a sua aprovação, à unanimidade pelos deputados da Casa, um marco no reconhecimento da prestação deste serviço para a população potiguar”, explica Nélter justificando a escolha da data.
Segundo o parlamentar, a burocracia enfrentada pela categoria para o exercício da atividade, ao longo dos anos, ensejou a proposição da lei na Assembleia Legislativa. Para Nélter, as portarias que regiam a operação do transporte geravam custos demasiados, os quais acabavam sendo repassados aos passageiros. A frequente apreensão dos veículos é outro problema citado pelo parlamentar na justificativa da proposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário