quinta-feira, 6 de julho de 2017

PREFEITURA DE JUCURUTU NA CONTRAMÃO DAS LUTAS TRABALHISTAS NEGA DIREITO A SERVIDORES

Um servidor público procurou o blog nesta terça-feira (04), para informar que alguns servidores municipais de Jucurutu, convocados nos dos 2 últimos concursos (2014 e 2016), não estão recebendo o pagamento adicional de insalubridade, conforme manda a lei.
“Os funcionários estão se mobilizando para buscar medidas judiciais para que o senhor prefeito pague esse direito”, relatou o servidor que preferiu ter sua identidade preservada. Segundo ele, o atual prefeito tem negado todos os requerimentos de insalubridade, encaminhados à gestão pelos funcionários, alegando que falta o processo licitatório de perícia médica.
“Se falta fazer esse processo licitatório de uma lei do mês de março, e todos nós sabemos que uma licitação não demora esse prazo todo, porque o senhor prefeito não muda essa desculpa esfarrapada e contrata logo esse médico perito?”, questionou o funcionário.
O adicional de insalubridade é um direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde. Basicamente esta é uma conquista dos trabalhadores que atuam sob condições adversas, conquistas estas em âmbito nacional e mundial, porém a prefeitura de Jucurutu tem negado esse direito aos trabalhadores.
Além desse fato, existe outra lei que o prefeito não está colocando em prática, que é a lei das titulações, lei essa que o atual gestor que é funcionário público reivindicou juntamente com os sindicatos a aprovação da referida, assim como sugeriu ao então prefeito George Queiroz os valores das percentagens para o servidor que tivesse graduação.
Os servidores municipais estão indignados com essa mudança de atitude do prefeito Valdir Medeiros. “Todos nós sabemos que tanto o prefeito Valdir, como o seu vice-prefeito José Pedro, são funcionários públicos e agora mudaram de ideia das lutas em prol dos servidores”, concluiu o funcionário.

Fonte Texto: Blog Danilo Evaristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário