quinta-feira, 8 de março de 2018

Polícia prende 10 acusados de explosão a agência dos Correios na PB

A quadrilha agia na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.


Polícia no Hospital de Trauma de Campina Grande, no Agreste.
Polícia no Hospital de Trauma de Campina Grande, no Agreste. Imagem/Assessoria

A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta quinta-feira (8), 10 pessoas acusadas de envolvimento na explosão da agência dos Correios no município de Boa Vista, no Cariri do estado, durante a madrugada.
Segundo a PM, os criminosos foram presos após confronto com policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), na zona rural de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
A quadrilha agia na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, sendo composta por integrantes dos três Estados.
No embate, quatro suspeitos saíram feridos e foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande: o paraibano José Adriano Silva Sabino, de 38 anos; os pernambucanos José Maria Florêncio da Anunciação, 43, e Cícero Bruno da Silva, 37 anos; e o norteriograndense Francisco Charlisson Alves da Silva, de 29 anos, que é foragido do presídio de Alcaçuz – RN, tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e chegou a passar um nome falso quando chegou no Trauma de Campina Grande.
Os outros seis presos são Stênio Silva de Castro (PE), de 36 anos; Felipe Beny da Silva de Souto (PB), 23 anos; Josenildo Augusto da Silva (RN), 48; Enderson Sousa Gomes (CG), 22 anos; Wamberkson Costa Macedo (PB), 29 anos; e Adriano Pereira da Silva (PE), de 37 anos.
O comandante do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), Wherick Felício, que coordenou a ação, disse que esse é mais uma resposta da Polícia Militar da Paraíba contra as quadrilhas que atuam neste tipo de crime. “Se vier de outro Estado, a resposta é essa. A prisão dessa quadrilha reforça o poder de resposta de nossa corporação e neste caso específico de hoje, com esses dez presos, desarticulamos uma quadrilha que vinha agindo em pelo menos três Estados do Nordeste”, disse.
Seis presos já foram apresentados no Departamento de Polícia Federal (DPF), em Campina Grande.  Os outros quatro que saíram feridos, estão sob custódia policial no Hospital de Emergência e Trauma.


Correios e banco foram alvos de bandidos, no município de Boa Vista, no Cariri paraibano.
Correios e banco foram alvos de bandidos, no município de Boa Vista, no Cariri paraibano. Imagem/Reprodução

Os agentes informaram, que os criminosos estão tendo as identidades confirmadas e fazem parte de uma de uma quadrilha interestadual de ataques a bancos, sendo quatro deles do Rio Grande do Norte, um de Pernambuco e cinco de Campina Grande.
Material apreendido – Os policiais apreenderam o arsenal usado pela quadrilha, sendo nove armas de fogo, coletes, explosivos e outros materiais do bando.
De acordo com a PM, os bandidos chegaram ao município por volta das 2h20, em dois carros e motocicletas. Após a explosão da agência dos Correios, um caixa eletrônico, da empresa que realiza o pagamento dos servidores públicos do estado, também foi danificada, possivelmente com uma alavanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário